Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

La Bohemie

You Got Shop.

Que não existam dúvidas: as lojas de fast fashion vieram desgraçar as nossas contas bancárias e, mais importante, o pouco espaço que restava no nosso closet, chariot e armários. Compramos porque é tendência, compramos porque é barato, compramos porque toda a gente tem. Três meses depois muda a estação, enjoámos daquele vestido, já não faz sentido continuar usar aquela parka, já não gostamos daquelas botas e desejamos substituir as calças por saias e calções. O problema deste consumismo desenfreado e descontrolado é o mesmo princípio do excesso de importação e fraca exportação: dá-se um colapso - de dinheiro e de espaço.

A solução? É tão simples e prática que até parece mentira: Vender! O que já não se usa, o que já não se gosta, o que já não serve, o que já não se adequa à estação.

Onde? Ainda é mais fácil: na You Got Shop. Uma amiga minha criou uma plataforma online de compra e venda de roupa e acessórios de moda em segunda mão. Em apenas cinco passos, estamos a criar imensos espaços para novas roupas e sapatos. Só temos de seleccionar o que já não queremos, fotografar, enviar e esperar por uma consumidora com tão bom gosto como nós. E o melhor de tudo é que os CTT tratam de ir buscar as encomendas e não pagamos portes de envio. Não acreditam? Vejam por vocês mesmas aqui. E sim, eu própria já vendi. 

10522714_860209697368988_5761483754147601589_n.png

 

 

Beijinhos, La Bohemie.