Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

La Bohemie

Séries viciantes.

Uma das muitas razões que fazem de mim um calhau em Entretenimento é a televisão. Ou a falta dela. Durante muitos anos foi-me proibido a visualização de programas sem conteúdo. Em casa dos meus pais não se via novelas nem reality shows, as séries não eram para a nossa idade e os anúncios faziam-nos mal à cabeça. Os meus castigos eram precisamente assistir ao programa História de Portugal apresentado pelo José Hermano Saraiva ou ao Canal História. Pior pior só mesmo assistir aos comentários do professor Marcelo com aquele arranhar de gosma na garganta. Se eu tivesse a infeliz ideia de me fazer de morta, desmaiada ou adormecesse, o meu pai pedia-me para lhe fazer um resumo ou relatório completo sobre o programa. Claro que eu tive muitas ideias infelizes. E uma adolescência traumatizante. Com tudo isto nunca tive interesse em ver reality shows, deixei de ver as novelas a meio e as séries nunca sei quando e onde dão. Há dias aprendi a ver filmes no Wareztuga. Agora já sei ligar um portátil à televisão. Já assisto aos jogos do Benfica em stream e já descobri que tenho mais 150 canais além da Fox Life e dos TvCine.

 

- Então e que séries é que estás a ver?

- Vejo My Kitchen Rules todos os dias, Tyrant às segundas-feiras e How to Get Away with Muder às quintas-feiras. Apesar de não gostar muito da língua dinamarquesa, a série Borgen é completamente viciante.

- E essas séries são boas?

- Mas uma série precisa de ser boa? As pessoas vêem uma série por ter um conteúdo interessante e um tema que as cative? As pessoas vêem uma série por ser bem escrita, direccionada e representada? Uma pessoa vê uma série por causa do seu enquadramento histórico, político e sócio-cultural? Uma pessoa vê uma série porque a distrai da sua vidinha e abstrai dos seus problemazinhos? Uma pessoa vê uma série para compreender, reflectir e aprender? A sério que as pessoas vêem uma série porque as faz rir, pensar ou sonhar? Uma pessoa lembra-se de ver uma série só porque sim? Podia estar aqui a inventar mil e uma desculpas e continuar a ser sarcástica, mas não. Eu vejo estas séries por causa deles, como é óbviooo!

 

 

manuxmas.jpg

Tyrant_104_2842.jpg

set_shondaland_frank_htgawm.jpg

 

Eu sei, continuo a ser um calhau em Entretenimento, mas divirto-me imenso. 

 

 

Beijinhos, La Bohemie.