Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

La Bohemie

Receita #16 Lulas com legumes salteados.

Apesar de nunca recusar um bom bife com batatas fritas, eu sou mais peixe. Acho que é um tanto impossível viver-se tantos anos no Algarve e não gostar de peixe ou espécies que venham dos confins do oceano. Principalmente agora no Verão (ou pseudo estação quente) que só apetece comer grelhados e saladas. Eu, que sou uma verdadeira abécula a respeitar refeições, passo o dia sem comer e por isso não posso falhar o jantar. O problema é que o jantar deve ser a refeição mais leve do dia e eu abuso. Nem é tanto pela mariquice de engordar, é por ficar indisposta. Até que há uns meses reparei que um amigo acompanha todos os seus jantares com legumes. Cozidos, grelhados, salteados. E eu gostei tanto daquilo que agora raramente como arroz, massa ou batatas à noite. Comecei a fazer dos legumes prato principal e não acompanhamento. Desta vez, acompanhei com lulas e a receita é, como sempre, fácil e rápida.

 

 

 

Ingredientes:

 

- Lulas limpas.

- Alho.

- Alho francês.

- Cebola.

- Cenoura.

- Nabo.

- Pimento vermelho.

- Tomate cereja.

 

Preparação:

 

- Caso as lulas não estejam limpas, é necessário limpá-las.

- Cortar todos os legumes finamente e reservar.

- Numa frigideira ou wok, colocar um fio de azeite, os dentes de alho e a cebola laminados e deixar alourar.

- Acrescentar os legumes, temperá-los com sal, pimenta preta e molho inglês. Mexer sem deixar que cozam na própria água.

- Numa frigideira à parte, colocar um fio de azeite, fritar as lulas de um lado e outro, temperar com um pouco de sal e juntar aos legumes.

 

 

Dica: Podem utilizar os legumes que quiserem. Decorar com salsa ou coentros.

 

 

Beijinhos, La Bohemie.