Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

La Bohemie

Optimus Alive vai ser NOS Alive.

«Optimus Alive vai ser NOS Alive». Quem o anunciou foi Álvaro Covões, promotor da Everything is New, numa conferência de imprensa que decorreu dia 25 à tarde em Algés. Parece confuso? Nós explicamos. A fusão da marca Optimus com a Zon deu origem à NOS, portanto não faz sentido continuar a utilizar o nome de uma entidade que deixou de existir. Hugo Figueiredo, director de marca e comunicação da NOS, anunciou que no recinto «convivem Optimus Alive e NOS Alive», sendo a nova marca assumida inteiramente apenas na edição de 2015. Já este ano as estruturas vão sofrer uma evolução significativa, onde as pessoas viverão uma experiência adaptada às novidades.

A 8ª edição do festival Optimus Alive decorre entre os dias 10 e 12 de Julho no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, e espera receber 155.000 pessoas, entre elas mais de 13 mil estrangeiras. Até terça-feira foram vendidos 6.379 bilhetes para o Reino Unido, 4.545 para Espanha e 921 para França. Durante os três dias do Festival actuarão 129 artistas distribuídos por seis palcos, incluindo 30 artistas de comédia no Palco Jardim Caixa.

Considerado um dos melhores festivais da Europa, o Optimus Alive é o único festival que recebe o público com um palco e orgulha-se de ser o primeiro que proibe o trabalho voluntário, criando desta forma empregos –  ainda que temporários. O Optimus Alive aposta constantemente na inovação, razões que o levaram a ser o primeiro a contar com uma zona de grávidas. Este ano terá uma novidade para os homens – uma barbearia clássica para que jovens e graúdos possam cuidar da sua barba e cabelo.

Na sua 8.ª edição o Optimus Alive volta a fazer história esgotando pela quarta vez os passes de três dias e o bilhete diário para dia 10 de Julho – dia em que os britânicos Arctic Monkeys são cabeça de cartaz – um caso único no panorama dos festivais portugueses. Desde 2008, que o Optimus Alive, em parceria com o IGC, já possibilitou que oito jovens investigadores desenvolvessem projectos em áreas como a Biodiversidade, Evolução, Genética, Malária e Microbiologia. Mas a grande novidade de 2014 é a Emissão Optimus / NOS Alive. Para marcar a associação do novo universo NOS ao festival, a 8.ªedição do evento conta com uma emissão inédita em TV, disponível para todos os clientes do operador. A emissão terá início a 7 de Julho e decorrerá durante seis dias, até ao término do festival, em SD na posição 19 e em HD na posição 160.

Se és um dos festivaleiros que não vai perder esta edição, não deixes de acompanhar todas as novidades no nosso site. Dentro de dias, partilharemos contigo todo o manual de sobrevivência do Optimus / NOS Alive.

 

Texto: Mafalda Saraiva

 

Beijinhos, La Bohemie.