Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

La Bohemie

O tempo passa, os sítios não.

- Que andas a fazer?

- Não sei muito bem como, mas fui almoçar ao Darwin´s e agora vim ao Oceanário.

- Ao Oceanário? Com este tempo basta andares na rua para estares no oceanário, e claro que na rua também há biodiversidade e vários peixes-lua.

- Estou fascinada. Não via tubarões e pinguins há anos.

 

(...)

 

- A minha irmã é que vai com o namorado a esses sítios todos... fins-de-semana fora, Jardim Zoológico...

- Pois, normalmente os casais têm esse tipo de programas.

- Sim, tens razão. E faz ela muito bem. Mas... eu não ia ao Oceanário há dez anos. Eu não vou ao Jardim Zoológico de Lisboa há anos!

 

E parecendo que não, o tempo passa e uma pessoa vai deixando de fazer muitas coisas, deixa de ir a muitos sítios. Não, não me acho uma solteira pobre coitada que vai morrer a cuidar dos filhos dos outros, mas há de facto programas que eu não tenho qualquer interesse em fazer sozinha - e já faço muitos. Se sou capaz de ir sozinha ao cinema vezes sem conta, não consigo ir ao teatro sem ter companhia. Se adoro ir passear e almoçar sozinha numa qualquer esplanada, nunca tive o desejo de ir jantar fora sem companhia. Se idolatro estar num concerto completamente sozinha, sou incapaz de sair à noite para beber um copo ou ir para uma discoteca sozinha. Se não me importo de ir ver uma exposição ou comparecer num evento social sozinha, nunca tive interesse em ir, por exemplo, ao Oceanário ou ao Jardim Zoológico sem alguém. Se detesto ter companhia quando vou às compras, sou incapaz de ir ao estádio ver um jogo de futebol sem companhia - ok, também não conheço alguém que o faça, verdade seja dita.

E parecendo que não, o tempo passa e eu nunca subi o Cristo Rei, nem o Arco da Rua Augusta, nunca fui a um bar com Quiz ou ao Bingo. É, o tempo passa, os sítios não.
oce6.jpg

oce1.jpg

oce5.jpg

oce3.jpg

oce11.jpg

oce2.jpg

oce8.jpg

oce10.jpg

oce9.jpg

oce4.jpg

oce7.jpg

 

 

Beijinhos, La Bohemie.