Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

La Bohemie

O Optimus / NOS Alive está quase a começar...

 

Fica a saber o que não te pode faltar.

mapa_optimus__alive_2014.jpg

 

A 8ª edição do Optimus / NOS Alive decorrerá nos dias 10, 11 e 12 de Julho no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. O Festival volta a fazer história esgotando pela quarta vez os passes de três dias e o bilhete diário para dia 10 de Julho, um caso único no panorama dos festivais portugueses. Se és um dos festivaleiros que não vai perder a edição de 2014, está atento a este artigo porque preparámos uma lista com dicas e informações sobre um dos melhores festivais da Europa.

Como Chegar

Para evitar congestionamentos não aconselhamos a ida de carro, mas se o fizerem existe uma solução: O CC Alegro Alfragide vai reservar 800 lugares de estacionamento exclusivos e gratuitos para os portadores de bilhete para o Optimus Alive, durante os 3 dias do festival, e dar boleia aos festivaleiros nos autocarros descapotáveis que fazem a ligação entre o Alegro e o Passeio Marítimo de Algés. Os autocarros gratuitos funcionam entre as 16h00 e as 04h00, em intervalos de 30 minutos, aproximadamente, e passam pelo Lisboa Camping em ambos os sentidos. Quem for de Metro, terá de sair na estação Cais do Sodré e apanhar um comboio com sentido Algés. Para dar resposta aos muitos milhares de fãs do Optimus Alive, a CP vai promover uma oferta especial durante os dias do festival nos serviços urbanos de Lisboa e de longo curso. Aproveitando a proximidade da estação de Algés do recinto do Festival, serão realizados comboios especiais na Linha de Cascais, com origem na estação de Algés e destinos a Cascais e Cais do Sodré. Aconselhamos o carregamento antecipado dos cartões Viva Viagem, sendo descontados nos validadores ou canais de acesso.

Onde Ficar

O Campismo de Luxo do Optimus / NOS Alive (Lisboa Camping) está esgotado, mas existe um novo Parque de Campismo disponível, o Orbitur Guincho. As áreas de Oeiras e Lisboa dispõem de uma vasta oferta hoteleira, que vai desde os melhores hostels do mundo a hotéis de 5 estrelas.O Optimus / NOS Alive fez parceria com alguns dos melhores hostels de Lisboa e da linha de Cascais e criou diversos packs.

O que NÃO se pode levar para o recinto

  • Objectos perigosos (canivetes, qualquer tipo de arma, correntes, cintos e/ou pulseiras pontiagudas);
  • Garrafas plásticas com tampa;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Caixas com comida;
  • Máquinas fotográficas / filmar profissionais;
  • Gravadores de som;
  • Animais;
  • Capacetes;
  • Objectos de vidro (garrafas / perfumes);
  • Qualquer objecto que possa ser arremessado.

Bilhetes

Os bilhetes diários para dia 10 de Julho e os passes de três dias estão esgotados. Além dos passes de dois dias, a NOS oferece bilhetes para o Optimus Alive. Os clientes com Cartão NOS têm mais vantagens. Agora podem adquirir dois bilhetes pelo preço de um para o Optimus / NOS Aliveem lojas NOS seleccionadas. A partir de hoje e até dia 12 de Julho, basta ter o cartão NOS ou myZONcard activo e dirigir-se às lojas NOS Colombo, NOS Rio Sul ou NOS NorteShoppping para conseguir dois bilhetes pelo preço de um.

Palco Jardim Caixa

Este ano o Optimus / NOS Alive contará com mais um palco, o sexto do festival. Uma das grandes apostas desta edição é o Jardim Caixa, que contará com o primeiro palco dedicado à comédia num festival de música em Portugal e irá receberá alguns dos maiores comediantes portugueses, tais como Aldo Lima, Salvador Martinha, Manuel Marques, César Mourão, Luís Franco Bastos, Nilton, Luís Filipe Borges, entre outros. O Jardim Caixa conta naturalmente com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos.

Palco Raw Coreto

Também o Palco Coreto assume este ano uma dimensão de peso e conta com um alinhamento de luxo. Nomes como Manuel Fúria e os 6 Náufragos, Sequin, Brushy One String, Cavaliers of Fun, The Walks, JUBA, D30 e Beautify Junkyards vão subir ao Palco RAW Coreto, que este ano conta com o patrocínio da G-Star Raw, marca holandesa de denim inovadora.

Pórtico NOS

O Optimus / NOS Alive aposta constantemente na inovação, razões que o levaram a ser o único festival que recebe o público com um palco, no próprio pórtico da entrada.

Palcos NOS, Heineken e Clubbing

Os três principais palcos do festival são o Palco NOS, Palco Heineken e o NOS Clubbing, mas há uma alteração importante. Devido à grande procura por parte do público a organização irá passar a actuação dos Imagine Dragons para o Palco NOS de forma a garantir a maior segurança e conforto do público. Portanto, Imagine Dragons e Arctic Monkeys já não actuam à mesma hora. E há outra novidade. Os The Black Mamba vão contar com uma actuação especial. A artista portuguesa Aurea vai subir ao palco NOS com os The Black Mamba para cantar um tema do mais recente disco da banda.

Canal exclusivo Optimus Alive para clientes NOS

Para marcar a associação do novo universo NOS ao festival, a 8ª edição do evento conta com uma emissão inédita em TV, disponível para todos os clientes do operador. O Optimus / NOS Alive é assim o primeiro festival nacional a contar com presença na grelha de um operador de TV. A emissão terá início a 7 de Julho e decorrerá durante seis dias, até ao término do festival, em SD na posição 19 e em HD na posição 160. Em casa, no Passeio Marítimo de Algés ou em mobilidade através da IRIS Online, para PC, tablet e smartphone, não há motivo para não ficar a par de tudo o que se passa naquele que já é considerado um dos melhores festivais da Europa. Filomena Cautela e Diogo Beja serão os anfitriões e terão a cargo a condução dos principais momentos da emissão. O objectivo é criar máxima envolvência entre o público, a música e amarca, numa experiência inclusiva que se pretende memorável.

Barbearia e Acesso Especial

O Optimus/ NOS Alive foi o primeiro festival a contar com uma zona para grávidas e este ano decidiu criar um espaço dedicado aos homens. Figaros’s é uma barbearia vintage, localizada no centro de Lisboa, queserá transportada, nesta edição, para o Passeio Marítimo de Algés.Especializados em cortes clássicos desde os anos 20 aos 50 e no corteda barba com toalha quente. Mas há mais. Para conforto e segurança do público o Optimus Alive criou para esta edição um serviço especial para grávidas e pessoas com mobilidade condicionada. Este serviço pretende facilitar o acesso destas pessoas à porta FNAC, permitindo a entrada e estacionamento da viatura num local mais próximo do recinto, mediante marcação prévia e sujeito à capacidade.

Novos Parceiros

Quanto a novos parceiros este ano a restauração do festival contará com novidades. A Licor Beirão, NovoDia Cafés, A Tarte, O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, Primor, Portugália e Açaí são os novos nomes que se juntam à vasta oferta já existente no festival. O Optimus / NOS Alive contará igualmente este ano com novas marcas como Anjewels, Aquafresh, Caixa Geral de Depósitos, Pacco Rabanne, Puma, Randstad e TAP.

 

Relembramos que devem consultar o alinhamento dos concertos do Optimus Alive, no nosso site, marcando com uma estrela os vossos favoritos de entre os mais de 138 espectáculos do festival.

Levem roupa quente para as noites ventosas que se fazem sentir no Passeio Marítimo de Algés e divirtam-se.

 

Texto: Mafalda Saraiva

 

Beijinhos, La Bohemie.