Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Bohemie

NOS Alive 2016.

nos-alive-2016.png

 

Festivais à vista, festivaleiros! Aos poucos e poucos vão sendo apresentadas novas confirmações para aqueles que são considerados os grandes festivais do nosso país. Atentai às novidades!

 

Em 2016 o NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 07, 08 e 09 de julho para a sua 10.ª edição. O NOS Alive'15 ficou marcado como uma das edições mais bem sucedidas de sempre. O festival recebeu ao longo dos três dias 155.000 espectadores, tendo esgotado pela quinta vez os passes de três dias e o bilhete diário para um dos dias, situação única no panorama dos festivais em Portugal. Nomes já anunciados: Father John Misty, Foals, José González, M83, Pixies, Wolf Alice e Years & Years. 

 

531231-123146.jpg

M83 foi a primeira confirmação da 10.ª edição do NOS Alive. O projeto do francês Anthony Gonzalez vai estrear-se dia 09 de julho, no Palco NOS.

 

1401x788-JoshTillman_RollingStone_20.JPG

Joshua Tillman, conhecido pelo alter-ego de Father John Misty também marcará presença. O músico norte-americano sobe ao Palco Heineken dia 08 de julho.

 

image.jpg

O Sueco José González não podia faltar à festa. O músico atua dia 09 de julho no Palco Heineken. Ao palco do festival José González vai levar temas dos três discos de originais, com principal enfoque para o novo trabalho editado este ano, Vestiges & Claws.

O terceiro registo de estúdio de González, editado sete anos após o bem sucedido In Our Nature, veio confirmar o músico como um dos mais importantes da sua geração. A sua caracteristica eloquência, associada à sua voz única, prometem ser os ingredientes perfeitos para um concerto inesquecível no Palco Heineken.

José González é também conhecido por ser membro da banda sueca Junip, ao lado de Tobias Winterkorn com quem lançou dois álbuns de estúdio. Em 2013 aceitou o desafio do compositor Theodore Shapiro de produzir a banda sonora do filme “The Secret Life of Walter Mitty”. Recentemente o músico contribuiu ainda com uma versão do tema «This is How We Walk On the Moon», numa compilação lançada pela organização Red Hot em homenagem ao visionário produtor/compositor Arthur Russell.

A edição do ano passado ficou marcada como uma das mais bem sucedidas de sempre. O festival recebeu ao longo dos três dias 155.000 espectadores, tendo esgotado pela quinta vez os passes de três dias e o bilhete diário para um dos dias, situação única no panorama dos festivais em Portugal.

 

1386013272.jpg

Segue-se a banda de culto de indie rock Pixies que tem passagem garantida por Portugal dia 07 de julho no NOS Alive. No ano em que celebram 30 anos de carreira, o grupo sobe ao Palco NOS com cinco discos de originais na bagagem e temas de sucesso como Here Comes Your Man, Debaser, Were is my mind ou Hey.

Os Pixies formaram-se em 1986 e em 1988 deram-se a conhecer ao mundo com o lançamento do álbum de estreia Surfer Rosa. A banda é conhecida por ter influênciado nomes como Nirvana, Radiohead ou The Strokes, tendo sido uma peça fulcral para a popularização do indie nos anos 90 até aos dias de hoje. 

 

_83576591_foals.jpg

Os Foals subirão ao Palco NOS dia 08 de julho para apresentar pela primeira vez em terras lusas o mais recente longa-duração, What Went Down, editado no passado mês de agosto.

O quinteto liderado por Yannis Philippakis conta com quatro álbuns de estúdio e uma sólida base de fãs. A trajetória notável do grupo, bem como as suas potentes atuações ao vivo, garantiram-lhes serem hoje considerados uma das mais importantes bandas de rock alternativo da atualidade.

O novo disco de originais, sucessor do aclamado Holy Fire (2013), foi gravado em França e contou com a produção de James Ford, conhecido por trabalhar com os Arctic Monkeys, Florence and The Machine, Mumford And Sons, Haim, entre outros.

 

years-and-years-coline-bach2.jpg

O trio de electropop Years & Years vai passar igualmente pelo NOS Alive’16. A banda vai estrear-se em Portugal dia 08 de julho no Palco NOS, onde apresentará em primeira mão o álbum de estreia Communion, editado no passado mês de julho.

O ano de 2014 foi um ano em cheio para o trio que viu o seu nome começar a ser destacado na imprensa e nas redes sociais a uma velocidade vertiginosa. Em 2015 continuaram as boas surpresas e banda conquistou a liderança da lista de promessas BBC Sound of 2015, bem como o prémio MTV Best New Artist Video.

Ainda em 2015, os Years & Years foram nomeados para o prémio “British Artist of the Year”, naqueles que são considerados uns dos mais importantes prémios da indústria, os BBC Music Awards. Os Years & Years  são compostos por por Olly Alexander (vocalista), Emre Turkmen (sintetizadores) e Mikey Goldsworthy (sintetizadores e baixo).

 

wolf-alice-0365.jpg

Os Wolf Alice são a mais recente confirmação do NOS Alive´16 e vão atuar pela primeira vez em Portugal dia 07 de julho. A banda londrina de indie rock leva até ao Palco Heineken o muito aguardado disco de estreia My Love is Cool editado no passado mês de junho.

O quarteto formado por Ellie Rowsell (voz, guitarra), Joff Oddie (guitarra, voz), Theo Ellis (baixo) e Joel Amey (bateria,voz), foi uma das maiores apostas do indie britânico em 2015 de acordo com alguns dos principais meios britânicos, como a BBC e a NME.

O primeiro longa duração da banda foi produzido por Mike Crossey, conhecido por trabalhar com bandas como Arctic Monkeys, Foals e Blood Red Shoes. A crítica e os fãs referem em várias críticas que este primeiro álbum da banda mostra que o rock está de volta com a melhor injeção de adrenalina que já se viu nos últimos anos.

 

The-1975-16.jpg

Os britânicos The 1975 são a mais recente confirmação para o NOS Alive'16. Sobem ao Palco NOS no dia 7 de julho.

O quarteto de Manchester vai subir ao Palco NOS dia 07 de julho para apresentar o novo disco de originais, I Like It When You Sleep For You Are So Beautiful Yet So Unaware Of It, que já tem data de lançamento agendada para fevereiro do próximo ano.

O aclamado álbum de estreia homónimo, editado em 2013, estreou em primeiro lugar no Reino Unido e viu o single «Chocolate» dominar as tabelas europeias. Este primeiro trabalho de estúdio garantiu à banda o reconhecimento do jornal The Guardian que os considerou como uma das promessas da nova geração.

O grupo nasceu em 2002 e é formado por Matthew Healey (vocalista e guitarrista), Adam Hann (guitarrista), Ross MacDonald (baixista) e George Daniel (baterista).

 

 

 

Bilhetes:

NOS Alive'16 Passe 3 Dias * 119,00 Euros
NOS Alive'16 Bilhete Diário * 56,00 Euros
NOS Alive'16 Passe 3 Dias c/ CP Cascais * 125,30 Euros
NOS Alive'16 Bilhete Diário c/ CP Cascais * 58,10 Euros

 

 

Fonte: Everything Is New

 

 

Beijinhos, La Bohemie.

2 comentários

comentar post