Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

La Bohemie

«Choose a job you love and you'll never work a day in your life.»

«Quem vir essas fotografias, nem dirá que estiveste a trabalhar. Só te estás a divertir.», disse-me a minha irmã. Percebi o que quis dizer, mas ela sabe que não é verdade. Mesmo antes do Rock in Rio começar, estive no terreno a conhecer tudo. Podem ver aqui e aqui. A minha reportagem sobre o primeiro dia do Rock in Rio está aqui. E ao longo de todo o festival eu estou agarrada a um telemóvel (não tão inteligente como eu) a publicar em directo tudo o que se passa na Cidade do Rock aqui. É um trabalho de equipa bastante intenso. Eu escrevo, o Marco fotografa. Durante dez ou doze horas estamos constantemente atentos ao que se passa no maior evento de música do mundo para poder contar e mostrar tudo a quem nos lê. Mas isso só é possível estando em campo e não enfiados numa sala de imprensa. Eu preciso de ver e viver para poder escrever. Por isso é que nestas fotografias estou tão feliz e entretida, porque estou a viver todas as experiências a que me permito.

Quando estagiei como repórter de investigação no Brasil, uma das coisas que a minha editora-chefe mais defendia era «Se não há imagem para mostrar, não fala sobre isso.» O texto acompanha a imagem, a imagem reforça o texto. E eu respeito muito essa ideia. Preciso de ver para poder escrever. Os contos podem ser inventados, as notícias não.

Por isso sim, minha querida irmã, eu diverti-me imenso, mas trabalhei ainda mais. Encontrei conhecidos e colegas, encontrei amigos de há anos, dancei com amigos do coração, cruzei-me com centenas de pessoas, conversei com dezenas de tantas outras. Houve encontros e reencontros, beijos e abraços, danças e gargalhadas, refeições, brindes à amizade e à felicidade, houve adrenalina e aventura, houve cansaço e exaustão, houve risos e emoção. Houve muito porque eu permito-me a muito. Eu preciso de me inspirar com muito para conseguir criar muito.

«Choose a job you love and you'll never work a day in your life.»

 

Momento antes de se abrirem as portas do Parque da Bela Vista

 

 

 Roda Gigante

 

 

Com Iva Lamarão e Guilherme de Sousa

 

 

 

Com João Francisco Moreira

 

 

Slide

 

 

A organizar a agenda dos concertos

 

 

Concerto Cais Sodré Funk Connection - Palco Vodafone

 

 

Concerto Ivete Sangalo - Palco Mundo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Marco Almeida

Beijinhos, La Bohemie.