Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Bohemie

Acabou. Está feito, missão cumprida.

10687146_980534778629214_428524477242576545_n

 

 

A minha irmã terminou o curso. E eu estou tão feliz e orgulhosa.

Não sei qual a sensação de ser uma Mãe babada, orgulhosa e lutadora pelo futuro dos seus filhos, mas sou irmã. E é tão bom ser irmã. Sofri muito com a saída de casa de uns, mas também respirei de alívio com a chegada de outros. Os três e quatro anos de diferença entre nós, gerou um ciclo engraçado de «Termina um, começa o outro».

Acabou. Está feito, missão cumprida.

Lembro-me de senhora minha Mãe me dizer um dia «Só peço a Deus mais dois anos de vida para ver a sua irmã terminar o curso. Eu tenho de me assegurar que ela termina o curso». Eu - que não sei o que é ser Mãe, mas sei o que é ter uma irmã internada num hospital às portas da morte, sem saberem como a curar - chorei até as lágrimas secarem. Aquele maldito cancro que a minha Mãe carregava no estômago tinha de esperar para que visse a filha mais nova formar-se. E prometi a mim mesma que, acontecesse o que tivesse de acontecer, estaria sempre lá para ajudá-la a terminar o curso. Acompanhei-a durante três anos e agora, que terminaram, sinto falta das longas noites de trabalhos demorados e complexos. Dos risos, dos choros, das discussões e das gargalhadas. Das teorias, resumos e questões. Dos rascunhos, desenhos e maquetas. Dos «Não percebo nada desta merda.»; «A Frequência correu-me mesmo mal, tive 17.»; «A professora é uma cabra, vai-me chumbar.» Conseguiu perceber tudo, correu tudo bem, chumbou a nada. Nunca desisti dela porque ela nunca desistiu de si mesma.

A nossa Mãe recuperou do cancro e esteve lá. A nossa Mãe esteve sempre lá e continua cá. A minha Mãe viu a filha mais nova formar-se. E eu estou tão feliz e orgulhosa.

Acabou. Está feito, missão cumprida.

 

 

 

 

 

 

 

Beijinhos, La Bohemie. 

 

1 comentário

comentar post