Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Bohemie

Estás diferente.

não entendo

 

Estás diferente. Não, não é o rosto, não é o corpo. Também não é o sorriso, esse está igual, luminoso e aberto. Sempre gostei do teu sorriso, é genuíno, é imenso. Sincero. Talvez a expressão. Não, a expressão não. Estás diferente, só isso.


estou igual

 

Não, não estás igual. Nunca somos iguais. O tempo muda-nos, as vivências alternam-nos. Os sentimentos movem-nos. Não, não estás igual. Quando me acordaste com um beijo, eu senti, foi um beijo seco, ríspido, áspero. Os teus beijos sempre foram doces e meigos. Reconfortantes, como tu. Não, não estás igual. Eu senti, o teu abraço foi repentino, tosco, despachado. Que te aconteceu?


eu estou igual

 

Não me digas que estás igual, porque eu sinto que estás diferente. Comigo. É isso, tu estás diferente comigo. Quanto tempo passou? Três meses. Andei afogada em trabalho e não te pus a vista em cima durante três meses. É muito tempo, três meses é muito tempo. A vida muda todos os dias, por isso é que estás diferente. Tiveste saudades minhas? Diz-me que tiveste saudades minhas, porque eu senti a tua falta.

 

estou aqui

 

Há muito tempo que não suspiro pela tua presença tranquila e inteligente no meu sofá. Há muito tempo que não contamos histórias que nos fazem rir até às lágrimas, partilhamos segredos que não passam de peripécias infantis, sonhamos o impossível, imaginamos o inalcançável. Três meses é muito tempo. A leveza da tua ausência revelou-se num peso insustentável.


agora estou aqui

 

Se quiseres ir, vai. Quero que vejas o mundo, descubras lugares, conheças pessoas, sintas os cheiros, os aromas. Depois voltas, tu voltas sempre. Não sei por quanto tempo ficarás no meu mundo, mas fica o tempo que quiseres, porque só é livre quem abraça o mundo sem reservas. Por isso, agora que voltaste, agora que estás, abraça-me mais um pouco. É bom ter-te de volta, minha irmã. Mesmo assim, diferente.

 

 

 

 Beijinhos, La Bohemie.

1 comentário

comentar post