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La Bohemie

(des)Larguem-me!

A grande responsável por eu não acreditar em finais felizes e relações para sempre é a Zon Tv Cabo, essa entidade que teima em fazer dos meus dias um verdadeiro inferno, mesmo depois do fim de uma relação duradoura e (in)feliz.

 

Fui cliente da Zon Tv Cabo durante quatro anos e a coisa até correu bem. Como em todas as relações tivemos os nossos altos e baixos, mas os tipos até eram porreiros, de cada vez que me atrasava um dia no pagamento lá enviavam uma mensagem fofinha a avisar que eu tinha de pagar a factura até à data estabelecida e eramos felizes. Depois as coisas agravaram, já tínhamos uma confiança tão sólida que os senhores da Zon achavam que podiam acrescentar ao total da mensalidade uns euros a mais que eu não dava por eles. No início nem me ralava muito porque, bem vistas as contas, pagava mais só para me deslocar à loja e pedir justificações do que pagar os tais euros acrescentados. Mas depois abusaram e as minhas facturas passaram de 50 a 90 euros, sem mais nem menos e eu disse basta. Basta de fazerem de mim uma cliente enganada, frustrada e (qualquer dia) pobre. A minha mãe é cliente deles há dez anos e é feliz, mas é feliz porque tem tempo e paciência para passar os fins-de-semana encafuada na loja a apresentar reclamações e contenta-se com as mordomias que os senhores da Zon Tv Cabo lhe oferecem. Porque eles são assim, quanto mais se reclama, mais eles oferecem. Mas como eu não sou muito dada a ofertas, cortei relações com a Zon em Outubro passado. Ponto, finito, acabou. Mas se os tipos são inteligentes para umas coisas, não o são para outras e não entendem o que significa a palavra A-C-A-B-O-U.

 

Os meses foram passando, eu comecei uma nova relação com outra operadora e, em Março, recebo uma cartinha da Zon Tv Cabo. Ainda pensei que me enviassem um pedido de desculpas, uma recompensa, um lamento, mas não, “aquela estúpida já não é nossa cliente há cinco meses e vamos enviar-lhe uma factura de 354.75 euros”. Ah ah ah, então mas isto agora é assim? Uma pessoa não utiliza um serviço há cinco meses por se sentir roubada e aldrabada e, ainda, recebe uma factura de 350 euros? Na altura ri-me tanto com esta palhaçada que até comentei o sucedido no Twitter, quando não é o meu espanto ter sido contactada passados uns minutos pela Zon Tv Cabo através de uma rede social. Acreditem ou não, expliquei detalhadamente a situação e à tarde ligaram-me a pedir desculpa pelo sucedido e disseram que se tratava de um lamentável engano. Mas não, os tipos não se deixaram render e passadas umas semanas voltei a receber uma cartinha da Zon Tv Cabo a dizer que afinal ainda tinha uma factura de 55.34 euros em atraso. Ah, está certinho então, “a estúpida não paga os 350 euros mas, como quem não quer a coisa, vamos enviar uma factura fantasma de 50 euritos e desta não se safa”. Oh minha gente, mas vocês acham que eu sou parvinha? Acham que não tenho as entidades e referências todas organizadinhas por mês e ano e todos os recibos do multibanco? Onde é que vocês foram buscar esse mês em atraso? Hum? Eu bem sei que o governo inventou um 13º mês, mas essa comigo não pega. Não pega MESMO! 

 

Os tipos da Zon Tv Cabo são chatos, são mesmo chatos e conseguem fazer do meu dia um verdadeiro inferno. Eles enviam cartas com referências, eles enviam cartas com ameaças do tribunal, eles enviam mensagens, eles ligam de cinco e seis números diferentes de manhã à noite. A minha questão é: que mais preciso eu de fazer para deixarem-me em paz de uma vez por todas? Já reclamei, mais uma vez no Twitter, já falei com eles dezenas de vezes ao telefone, já fui à loja apresentar e confirmar talões, eu já esperei, eu já barafustei, eu já desesperei. A sério, senhores da Zon, sabem que neste momento já me devem mais do que eu a vossas excelências? Sabem? Então, vão lá chatear outra freguesia que esta está bem servida, sim? (des)Larguem-me!

 

Beijinhos, La Bohemie.

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