La Bohemie

Dublin or Budapest.

Lá vão os tempos em que tinha duas semanas de férias no Natal, duas semanas na Páscoa e mais de dois meses no Verão – muitas vezes chegava o meu aniversário em Agosto e eu queixava-me que já estava farta de tanta praia e piscina. Também não me queixo das férias que tive na faculdade, a Católica sempre soube proporcionar aos alunos uma óptima gestão de tempo, apesar de termos aquelas terríveis semanas de frequências atrás de frequências, contudo como nunca fui a exames, sempre tive dois meses de férias no Verão. Mas agora? Agora faço cruzinhas na agenda para poder respirar. Não tive férias de Natal, não tive férias da Páscoa, feriados nem vê-los (no teatro não há feriados para ninguém, trabalha-se a dobrar) e vou estar a trabalhar até aos últimos minutos de dia 31 de Julho. Toda a gente vai para o Algarve dia 1 de Agosto e, pela primeira vez na vida, eu vou ser uma dessas pessoas.

Este ano tenho um mês de férias que têm de ser partilhadas com a família, com os amigos e com ele, apesar de ter um guião para decorar e dezenas de páginas para escrever. Mas falemos de coisas boas. Ontem conseguimos marcar uma semana para viajarmos para fora (este ano ainda nem saímos de Portugal), mas se marcar dias já foi complicado, o pior foi mesmo escolher o destino. Eu quero conhecer tudo, ele já conhece quase tudo, eu adoro viajar, mas detesto fazer malas, ele agarra numa mochila e já está. Eu adoro pensar em dezenas de destinos possíveis, mas detesto passar horas a ver passagens e hotéis, ele não só pensa em dezenas de destinos como ainda acrescenta outra dezena e são precisas outras horinhas a ver voos e estadias. O nosso desejo é mesmo chegarmos a um aeroporto e apanharmos o primeiro avião que nos aparecer à frente. Mas chegámos a um acordo e já temos dois destinos possíveis – Dublin ou Budapeste. Não conheço, não faço ideia do que me espera e por isso mesmo é que preciso de dicas, sugestões e opiniões.