Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Bohemie

UNHATE.

E a nova campanha da Benetton já está a fazer o maior furor.

 

 

O ódio não cessa com ódio em tempo algum, o ódio cessa com o amor” – Sutta Pitaka

 

 

 

O ódio, ou melhor, a forma de lhe pôr um fim, é o tema da campanha UNHATE, um projecto criado pela  Benetton com o objectivo de fazer uma chamada de atenção global para temas como a proximidade entre os povos, crenças, culturas ou a compreensão pacífica das razões dos outros. O tema central da campanha é o beijo, símbolo universal do amor, protagonizado entre líderes políticos e religiosos. Uns estão incrédulos, outros chocados. Uns riem, outros não acreditam no que vêem. Uma coisa é certa, um trabalho que marketing muito bem elaborado, uma mensagem muito bem passada. São imagens simbólicas de reconciliação, com um toque de esperança irónica e provocação construtiva, para solicitar uma reflexão sobre como a política, a religião e as ideias, mesmo que diferentes e contrapostas, devem levar ao diálogo e à reflexão.

 

 

 

A campanha mundial de comunicação UNHATE é a primeira iniciativa da recém-constituída Fundação UNHATE, que foi hoje apresentada mundialmente por Alessandro Benetton, vice-presidente executivo do Benetton Group, em Paris, na Flagship Store do Boulevard Haussmann.

 

Beijinhos, La Bohemie.

2 comentários

comentar post