Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

La Bohemie

Receita #12 Bolo de chocolate branco e framboesas.

Há dias fiquei de levar a sobremesa para um jantar de amigos e entrei em pânico. Por não gostar de doces não os faço regularmente e, pela primeira vez na vida, perdi uma caixa ao mudar de casa, caixa essa que tem todas as minhas formas e forminhas para fazer bolos e biscoitos. Ainda tenho esperança que tenha ficado esquecida em casa da minha Mãe, mas por enquanto tenho apenas formas de cerâmica para confeccionar tartes e pão, por isso foi esta a receita ideal que encontrei na página Dias com Mafalda. Pareceu-me uma óptima escolha porque nunca experimentei fazer um bolo com choclate branco e as framboesas dão um toque amargo muito especial.

 

 

 


Ingredientes:

- 150g de manteiga sem sal, aos pedaços.
- 1/2 chávena de açúcar amarelo.
- 1/4 chávena leite.
- 1 colher de chá de essência de baunilha (opcional).
- 200g de chocolate branco, cortado em pedaços.
- 2 ovos.
- 2 chávenas de farinha sem fermento.
- 1 colher de chá de fermento.
- 1 chávena framboesas frescas ou congeladas.

Preparação:


- Aqueça o forno a 180 ° C. Forre uma forma de pão ou bolo inglês com papel vegetal, reserve.

- Coloque a manteiga, açúcar, leite, baunilha e metade chocolate branco numa panela pequena em lume baixo. Cozinhe, mexendo, por 5 minutos ou ate o chocolate derreter. Deite a mistura para uma tigela e deixe arrefecer ligeiramente.

- Junte os ovos, farinha e fermento na mistura de chocolate. incorpore delicadamente. Junte as framboesas e restante chocolate branco, envolva. 

- Deite na forma preparada. Leve ao forno por 30 a 40 minutos ou até que um palito inserido no centro tem migalhas húmidas agarrados.

- Retire do forno e deixe arrefecer antes de cortar em quadrados e servir.


Dica: Podem substituir por mitilhos ou morangos. Eu ainda juntei uma pepitas de chocolate com o bolo ainda quente para derreterem e darem um toque especial, juntamente com as framboesas. 



Beijinhos, La Bohemie.