Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

La Bohemie

A prima da Suíça.

Aprendam: o argumento da prima da Suíça resulta sempre. Sempre. Não sei quem o inventou, mas faço uma vénia a tal genialidade. Já imaginaram a quantidade de desculpas que podem dar se tiverem uma prima da Suíça a passar férias na vossa cidade?


A desculpa da prima dá-te liberdade para dares as voltas que quiseres com quem quiseres e dizeres simplesmente que estás ocupado durante uns dias a mostrar a cidade à tua prima da Suíça.

 

- «Querida, desculpa, mas na próxima semana não vou poder estar contigo porque a minha prima da Suíça vem cá e eu vou andar muito ocupado».

 

Podes dizer que tens a prima da Suíça a dormir lá em casa e que por isso não dá muito jeito encontrarem-se como costumam fazer.

 

- «Não, não dá para ires lá a casa porque a minha prima da Suíça quis poupar uns trocos e vai ficar uns dias a dormir no meu quarto».

 

Vais sair à noite com os teus amigos e quem é que levas? A prima da Suíça, claro. Ainda por cima tens um amigo que anda um bocadinho desanimado e é a altura perfeita para se conhecerem.

 

- «Oh princesa, conheces os meus amigos outra noite. O Henrique anda com alguns problemas pessoais e quero ver se arranjo ali caldinho entre os dois».

 

Também podes evitar que a tua miúda conheça a prima da Suíça, afinal não são assim tão chegados.

 

- «Pois, também gostava imensooooo que conhecesses a minha prima da Suíça, mas não dá muito jeito porque mesmo vendo-a de cinco em cinco anos, ela pode contar à mãe que vai logo contar ao meu pai e depois tenho de dar explicações que não quero dar».

 

Ah e tal nunca têm oportunidade para passear com as vossas miúdas, nem levá-las a sítios novos e giros, o tempo é sempre escasso, o dinheiro ainda mais e a vontade, ui, essa nem vê-la. Mas como a outra (a prima da Suíça, perdão) veio passar o fim-de-semana convosco vão querer tirar imensas fotografias a lugares diferentes, a vistas fantásticas em miradouros espectaculares para mostrar a toda a gente do Instagram que vocês são pessoas muito cool

 

- «Nem sabes, no fim-de-semana passado esteve cá a minha prima da Suíça e levei-a a sítios que ainda não conhecia. Tirei umas fotografias mesmo espectaculares, adorava levar-te lá».

 

A sério, a desculpa da prima da Suíça é genial, faz-me lembrar aquela tanga manhosa que algumas mulheres usam «Ele, meu namorado? Não, não, é meu irmão» e depois fazem tudo mas mesmo tudo com o irmão: vão ao cinema, vão jantar fora, ele leva-vos à faculdade, leva-vos a sair à noite, passeiam ao fim-de-semana, vão passar uns dias ao norte ou ao sul porque bem vistas as coisas são apenas irmãos. Se for preciso, até vivem juntos porque dá sempre jeito ter uma qualquer desculpa de que vão ficar em casa com o vosso irmão, sentados a comer pipocas e a ver uma comédia romântica. Queridos primos emigrantes, se me estão a ler, por favor, manifestem-se.

 

(a prima da Suíça pode ser substituída por o que vos apetecer, mas achei fofinho)

 

Beijinhos, La Bohemie.