Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Bohemie

Relações de porta fechada.

Estou para as relações de porta fechada como estou para os filmes Friends With Benefits e No Strings Attached. E o que é uma relação de porta fechada? Tal como os filmes, uma verdadeira bullshit. É isso mesmo, é uma relação que só existe dentro de quatro paredes, longe dos olhos alheios, sem compromisso e com muito entendimento sexual. As relações de porta fechada são um autêntico veneno para quem pretende ter uma relação sólida e duradoura, são pequenas ratoeiras que nos arrastam para um grande buraco, sem direito a queijos franceses. Por isso, tomem nota dos muitos sinais que os E as trastes que se deitam ao vosso lado no sofá nas noites de Domingo têm estampados na testa.

 

- Normalmente são homens inseguros, com baixa auto-estima e muito ciumentos. Não querem uma mulher para a vida, mas essa mulher também não pode ser a vida de alguém, só deles, quando querem e quando precisam.

 

- São homens que só querem pinar e não estão dispostos a amar.

 

- Por isso não esperem grandes gestos de afecto e carinho, nem cenas em público. Eles vão tratar-vos como princesas dentro de casa, mas na rua, ao pé de amigos ou conhecidos, se for preciso nem vos conhecem.

 

- São homens egocêntricos e egoístas. Precisam de atenção e não gostam de ser ignorados, mas se estiverem na companhia de pessoas, são vocês que ficam de parte.

 

- São homens que volta e meia dizem que deviam ir dar um passeio ou passar um fim-de-semana fora para parecer que querem algo sério, mas não se deixem enganar: isso nunca vai acontecer. Ou porque está a chover, ou porque há jogo de futebol ou porque surgiu um trabalho de última hora.

 

- A sério, experimentem convidá-lo para fazer um simples pic-nic: vão dizer que têm de poupar dinheiro ou que azar dos azares têm de ir ao escritório nessa tarde.

 

- São homens que são amorosos convosco ao telefone quando estão sozinhos em casa, mas se estiverem acompanhados ou no trabalho são bem capazes de mandar assim uma frase bem agressiva ou fingirem que estão a falar com a mãe.

 

- São homens que só vos ligam porque querem pinar.

 

- São homens que vos convidam para um concerto ou um qualquer evento em público, mas depois fingem que se esqueceram porque arranjaram companhia melhor.

 

- São homens que vos dão a desculpa de andarem muito cansados e que são um bocado esquecidos e ainda vos dão um beijinho na testa para não ficarem tristes.

 

- São homens que se estão a borrifar para as vossas preocupações ou problemas, não sabem muito bem onde é que vocês trabalham nem o que fazem, mas precisam muito de ser ouvidos.

 

- São homens que arranjam petas, tangas e desculpas para tudo e mais alguma coisa. Mas são os primeiros a desconfiar de vocês.

 

- São homens que não confiam, por isso ligam-vos para saber o que estão a fazer, com quem estão e onde vão, mas tudo num tom de quem só se preocupa convosco e tem saudades vossas. Mentira!

 

- São homens que vos dizem que têm uns olhos lindos, que o cabelo é bonito ou que o corpo é espectacular, mas no fundo só querem pinar e para isso basta que sejam boas na cama.

 

- Não tentem ficar a contemplar o momento a dois depois de uma sessão de sexo, porque eles só se preocupam com as suas necessidades e não vão ficar a conversar sobre o tempo ou sobre a situação económica do país. Depois do serviço feito, não pensem que vão admirar a vossa estonteante cintura de abelha ou contar quantos sinais têm no corpo. Querem mas é ir beber água ou fumar um cigarro e se vos quiserem chutar lá de casa, até vos dão a desculpa que têm de ir responder a uns e-mails de trabalho.

 

- São homens que SÓ querem pinar.

 

- São homens que volta e meia dizem que ficariam muito tristes se fossem trocados por outro ou se aquela relação não resultasse mas, se for preciso, andam convosco e com tantas outras.

 

- São homens que vos convidam para ir lá a casa, mas na verdade só precisam que se sentem no sofá e que lhes façam festinhas na cabeça enquanto vêm futebol, estão no Facebook ou respondem a mensagens atrás de mensagens. Depois querem pinar.

 

- São uns trastes que quando se fartarem de pinar convosco, trocam de equipa de futebol.

 

Claro que este tipo de relação sem compromisso tem as suas vantagens, quando ambos estão de acordo: podem dar uns pinanços de vez em quando sem serem rotulados pelos amigos e colegas; têm ali alguém para as tardes de ronha de Domingo e as noites em que se sentem sozinhos e apetece ter uma companhia física no sofá, enquanto olham especados para a televisão. Mas repito, é bom quando ambos estão de acordo. E mais uma vez refiro, tal como existem trastes homens, há muitas trastes mulheres. O texto está escrito na ordem masculina apenas por uma questão de facilidade.

 

Beijinhos, La Bohemie.

3 comentários

comentar post