Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Bohemie

Agentes imobiliários e senhorios.

Se há coisa que me chateia nos agentes imobiliários e senhorios é a pressão psicológica forçosa após visitarmos uma casa. Todos eles vêm com a mesma conversa por correio electrónico, «Como deve calcular o apartamento foi mostrado a outras pessoas que também manifestaram um enorme interesse nele. Por uma questão de seriedade na prioridade de resposta e dado o desejo que demonstrou em arrendá-lo durante a visita, gostaria de saber se já tomou alguma decisão em relação ao imóvel.»

 

Ora então, vamos lá por partes.

 

- O facto de eu ser simpática e educada e elogiar o tapete da entrada, não significa que demonstrei grande interesse em arrendar o apartamento.

 

- Se têm assim tannnnntas pessoas interessadas, por que razão é que dão-se ao trabalho de me enviar uma mensagem a perguntar se quero ou não quero o apartamento? Não me vão fazer acreditar que sou mais importante do que os outros, pois não? Não me vão dizer que me preferem a mim a uma pessoa que está pronta a passar-vos duas rendas directas para a mão, pois não?

 

- Se eu tivesse tomado uma decisão, fosse ela afirmativa ou negativa, já teria contactado os responsáveis pelo apartamento. Se sou educada para elogiar o tapete da entrada, também o sou a dar respostas e não deixar as pessoas penduradas.

 

- Se eu vi a casa na quinta-feira e fiquei de dar uma resposta na segunda-feira, por que é que me enviam mensagens no sábado de manhã?

 

- Por cada pressão psicológica que me fazem, morre-me um neurónio bebé. Pensem nisso.

 

- Chatos. Chatos. Chatos.

 

- Ah, e mudem o tapete da entrada que é horrível. 

 

 

Beijinhos, La Bohemie.

3 comentários

comentar post